quarta-feira, 23 de maio de 2012

JEMG - Jogos Estudantis de Minas Gerais em Ibiai

JEMG – Jogos Estudantis de Minas Gerais
Hoje dia 23/05/2012 ocorreu o primeiro dia de jogos de Ibiai, onde Escola Estadual Profª Silvia de Alencar Zschaber, com muito esforço conseguiu vencer os dois jogo pelo qual participou.
No dia 24/05/2012 a Escola Silvia de Alencar Zschaber não ira jogar, mais já no dia 25/05/2012 a Escola voltara melhor do que nunca e jogara conta      A Campanha Nacional de Escola da Comunidade - Pirapora.
Além do jogo da escola, a Corporação Musical Maestro Samuel Felix – COMUSF estará na abertura dos jogos à única Banda Marcial que se apresentara. Ou seja, a expectativa é muito grande, a escola poderá passar boa impressão em dobro com os times da Escola a Banda também da escola, agora só podemos esperar e desejar sorte.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

APRESENTAÇÃO DA CORPORAÇÃO MUSICAL MAESTRO SAMUEL FÉLIX - COMUSF


Nesta sexta-feira (19/04/12) os alunos da Escola Sílvia de Alencar se reuniram na quadra para prestigiar a apresentação da Corporação Musical Maestro Samuel Felix.
Todos os alunos ficaram admirados com a desenvoltura e entusiasmo dos participantes da banda, alguns já deixaram seus nomes na lista de espera, para que possam ter a oportunidade de aprender a tocar os instrumentos também. Esse projeto teve inicio no mês de setembro de 2011. 























quarta-feira, 9 de maio de 2012

JOGOS ESTUDANTIS DE MINAS GERAIS- JEMG




Sábado dia 14 de Abril, nossa escola participou do JEMG (Jogos Estudantis de Minas Gerais).
As escolas que disputaram além da Escola Sílvia de Alencar foram: E.E. Marieta Amorim Vieira, E.E. Elisa Teixeira de Carvalho e a E. E. de Cachoeira do Manteiga.
Dos quatro jogos que nossa escola participou, fomos classificados com as seleções sub17 de Futsal Masculino, seleção sub14 de Futsal Masculino e seleção sub17 de Handebol Feminino, que disputará mais uma etapa na cidade de Ibiaí- MG.
No evento estava presente o diretor Cláudio Marques de Paiva e o professor de Ed. Física Carlos Alberto, que colaboraram para que nossa escola pudesse entrar nas finais.





CARNAVAL INCLUSIVO





















































Não poderíamos deixar de comemorar a festa mais famosa no nosso país: O Carnaval.
E aqui na nossa escola não foi diferente, tivemos uma festa cheia de cor, alegria e muito samba no pé.
Tivemos vários concursos entre as turmas: Melhor fantasia, passista, marchinhas, máscaras e paródias sobre o carnaval.
Neste dia, pudemos perceber que não existem limitações para ser feliz, quando percebemos que um aluno surdo do turno da noite, pulava e dançava alegre, pois para ele não é necessário ouvir a música, é preciso apenas sentir toda a energia e vibração que aquele momento estava proporcionando-lhe. Nos fez pensar também que não há motivos para descriminar ninguém apenas por ser diferente, pois é ai que mora a magia de tudo NAS DIFERENÇAS.